Situação Epidemiológica

Covid-19 em Portugal: Número de doentes internados volta a subir

Desde ontem foram registados mais de 2.000 novos casos de infeção pelo novo coronavírus e nove mortes em território nacional. O número de doentes internados voltou a subir.

A região de Lisboa e Vale do Tejo foi aquela que registou maior número de mortes, desde o último balanço: três de nove. Seguem-se a região Centro e Alentejo com duas mortes cada e região Norte e o Algarve com um óbito, cada, a assinalar. 

De acordo com o boletim divulgado hoje pela DGS, foram ainda diagnosticados 2.830 novos casos. No entanto, o documento ressalva que “os dados apresentados no relatório de hoje incluem um total de 848 casos que, por constrangimento informático, não foram reportados no boletim de ontem”. Assim, a região Norte foi aquela que registou a maioria dos casos, nas últimas 24 horas: 1.075, seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo com 854 novas infeções. Desde ontem foram diagnosticados mais 472 casos na região Centro, 119 no Alentejo e 270 no Algarve. Quanto às regiões autónomas, o arquipélago da Madeira conta agora com mais 30 casos e os Açores 10.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 695 doentes internados, mais 14 que ontem.  Também as unidades de cuidados intensivos têm agora mais nove doentes internados, relativamente ao último balanço: 140.

O boletim desta quinta-feira mostra ainda que, desde ontem, 2.137 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 980.599 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 43.957 casos, mais 684 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância menos 659 contactos, estando agora 44.053 pessoas em vigilância.

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay