Situação Epidemiológica

Covid-19 em Portugal: menos mortes e menos novos casos de infeção no arranque da semana

Nas últimas 24 horas, foi registada mais uma morte associada à Covid-19 e identificados mais 241 novos casos de infeção, mas internamentos sobem.

Segundo o boletim divulgado, registou-se apenas uma morte associada à Covid-19, desde o último balanço, na região Norte de Portugal Continental.

Quanto ao número de novos casos, o boletim epidemiológico divulgado hoje, pela Direção Geral da Saúde, mostra que foram diagnosticados 241 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo contabilizou 97 novos casos e a região norte 60. Desde ontem foram diagnosticados mais 20 na região Centro, oito no Alentejo e 13 no Algarve. Quanto às regiões autónomas, no arquipélago da Madeira foram identificadas mais 17 infeções e 26 nos Açores.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 239 doentes internados, mais 19 que ontem. No entanto, as unidades de cuidados intensivos contam agora com menos um doente. Estão, atualmente, nas UCI 57 doentes internados.

O boletim desta segunda-feira mostra ainda que, desde ontem, 287 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 805.979 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 22.468 casos, menos 47 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância mais 109 contactos, estando agora 19.588 pessoas em vigilância.

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay