Situação Epidemiológica

Covid-19 em Portugal: mais um dia sem óbitos, mas com mais 450 novos casos

Nas últimas 24 horas, não houve registo de mortes, mas foram identificados mais 450 novos casos de infeção. Os internamentos sobem apenas nas Unidades de Cuidados Intensivos

Segundo o boletim divulgado, não há mortes associadas à Covid-19, desde o último balanço, em todo o território do país.  

Quanto ao número de novos casos, o boletim epidemiológico divulgado hoje, pela Direção Geral da Saúde, mostra que foram diagnosticados 450 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo contabilizou 141 novos casos e a região norte 157. Desde ontem foram diagnosticados mais 28 na região Centro, 29 no Alentejo e 32 no Algarve. Quanto às regiões autónomas, no arquipélago da Madeira foram identificadas mais 34 infeções e 29 nos Açores.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 236 doentes internados, menos oito que ontem. No entanto, as unidades de cuidados intensivos contam agora com mais dois doentes. Estão, atualmente, nas UCI 72 doentes internados.

O boletim desta sexta-feira mostra ainda que, desde ontem, 324 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 802.285 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 22.095 casos, mais 126 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância menos 144 contactos, estando agora 18.967 pessoas em vigilância.

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay