Situação Epidemiológica

Covid-19 em Portugal: mais um dia sem óbitos, mas com mais 445 novos casos de infeção

Desde ontem que não há registo de mortes associadas à infeção provocada pelo novo coronavírus. No entanto, número de novos casos mantêm-se perto das cinco centenas, enquanto os internamentos caem.

Segundo o boletim divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde, foram diagnosticados 455 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo contabilizou 249 novos casos e a região norte 114. Desde ontem foram diagnosticados mais 42 na região Centro, 13 no Alentejo e 12 no Algarve. Quanto às regiões autónomas, no arquipélago da Madeira foram identificadas mais três infeções e 12nos Açores.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 268 doentes internados, menos 15 que ontem.  Também as unidades de cuidados intensivos contam com menos dois doentes, estando agora 50 pessoas na UCI.

O boletim desta terça-feira mostra ainda que, desde ontem, 678 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 809.813 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 22.700 casos, menos 233 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância mais 363 contactos, estando agora 24.489 pessoas em vigilância.

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay