Situação Epidemiológica

Covid-19 em Portugal: internamentos voltam a descer, mas número de novas infeções aumenta

Nas últimas 24 horas, foi registado mais três mortes associadas à Covid-19 e identificados mais 559 novos casos de infeção. Número de doentes internados volta a descer.

Segundo o boletim divulgado, registaram-se três morte associada à Covid-19, desde o último balanço, em todo o território do país: uma na região Norte, uma na região Centro e outra no Algarve.

Quanto ao número de novos casos, o boletim epidemiológico divulgado hoje, pela Direção Geral da Saúde, mostra que foram diagnosticados 559 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo contabilizou 277 novos casos e a região norte 166. Desde ontem foram diagnosticados mais 37 na região Centro, cinco no Alentejo e 22 no Algarve. Quanto às regiões autónomas, no arquipélago da Madeira foram identificadas mais 32 infeções e 20 nos Açores.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 207 doentes internados, menos um que ontem. Também as unidades de cuidados intensivos contam agora com menos três doentes. Estão, atualmente, nas UCI 55 doentes internados.

O boletim desta sexta-feira mostra ainda que, desde ontem, 462 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 804.984 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 22.287 casos, mais 94 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância mais 790 contactos, estando agora 19.410 pessoas em vigilância.

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay