Situação Epidemiológica

Covid-19 em Portugal: há mais sete mortes e pouco mais de mil novos casos de infeção

Desde ontem foram registados mais de 1.000 casos de infeção pelo novo coronavírus e sete mortes em território nacional. O número de doentes internados desceu novamente.

A região de Lisboa e Vale do Tejo voltou a ser a que registou maior número de mortes, desde o último balanço: três mortes de um total sete. Seguem-se a região Norte com duas, e região Centro e Algarve com um óbito cada a assinalar. 

De acordo com o boletim divulgado hoje pela DGS, foram ainda diagnosticados 1.023 novos casos. A região de Lisboa e Vale do Tejo foi aquela que registou a maioria dos casos, nas últimas 24 horas: 374, seguida da região Norte com 372 novas infeções. Desde ontem foram diagnosticados mais 143 casos na região Centro, 37 no Alentejo e 78 no Algarve. Quanto às regiões autónomas, o arquipélago da Madeira conta agora com mais 13 infeções, e os Açores com seis.

Quanto ao número de internamentos, há atualmente 474 doentes internados, menos 23 que ontem.  Também as unidades de cuidados intensivos têm agora menos seis doentes internados, relativamente ao último balanço: 97.

O boletim desta sexta-feira mostra ainda que, desde ontem, 1.555 pessoas recuperaram da Covid-19, elevando para 1.007.911 o total daqueles que conseguiram vencer a doença desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos ativos, o boletim epidemiológico divulgado hoje pela DGS, revela que existem 34.626 casos, menos 539 que ontem.  As autoridades de saúde mantêm sob vigilância menos 811 contactos, estando agora 31.704 pessoas em vigilância.

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay