Grupos de risco

Covid-19 afeta mais gravemente pessoas com dificuldades de aprendizagem, diz estudo

Pessoas com dificuldades de aprendizagem têm cinco vezes mais probabilidades de serem hospitalizadas e oito vezes mais probabilidade de morrer com Covid-19, quando comparadas com a população em geral, diz estudo.

Um estudo publicado esta quinta-feira na revista médica The BMJ, indica que os riscos são particularmente elevados para pessoas com graves dificuldades de aprendizagem, como a síndrome de Down ou paralisia cerebral.

Os investigadores indicam que o acesso rápido aos testes e cuidados médicos, bem como a vacinação devem ser prioritários neste grupo.

As evidências emergentes mostraram que as pessoas com estes problemas têm um maior risco de morte relacionada com Covid-19 em comparação com a população geral, mas os resultados dos estudos existentes são muitas vezes complicados por fatores como as condições subjacentes (comorbilidades). Há também uma falta de clareza sobre o risco acrescido de mortes entre pessoas com deficiências de aprendizagem mais suaves.

 

Fonte: 
El Mundo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock