China

Coronavírus: processo de repatriação de nacionais residentes em Wuhan está para breve

O Governo português, no quadro dos mecanismos de cooperação e solidariedade europeias, confirma que está em curso o processo preparatório da repatriação dos nacionais residentes em Wuhan que manifestaram vontade de regressar ao nosso país.

Esta operação envolve os serviços consulares, de proteção civil e de saúde do Estado português, em consonância com os protocolos internacionais definidos, e será executada em coordenação com as autoridades chinesas e com o Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia.

Ministra garante que Hospitais nacionais estão preparados para eventual epidemia

À margem da 1.ª Reunião Ordinária 2020 do Conselho Estratégico Empresarial de Sintra, subordinada ao tema «Investimentos na área da Saúde em Sintra», que a se realizou na passada 3ª feira, Marta Temido garantiu aos jornalistas que “se houver alguma situação que ultrapasse aquilo que estamos agora a preparar temos dispositivos que nos permitem responder a todas as necessidades”.

“Temos acompanhado a evolução da situação com tranquilidade, mas com grande rigor e seguindo sempre com muito cuidado aquilo que são as diretrizes internacionais. Essa é a melhor forma de nos proteger a todos”, sublinhou.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay