Maior cooperativa nacional fornece atualmente mais de 1000 farmácias

Cooprofar termina 2022 com €415 milhões de volume de negócio

Há um ano com uma nova Direção, a Cooprofar, a maior cooperativa nacional de farmácias, encerrou 2022 com um volume de negócios de €415 milhões, mais 6,4% do que em 2021.

Apesar de uma conjuntura mundial adversa, em boa parte devido ao conflito na Ucrânia e à subida da inflação que teve impacto direto no negócio, os resultados cresceram, como explica Hélder Mesquita, Presidente da Direção da Cooprofar: “Felizmente, começámos a preparar-nos com antecedência, mal percebemos os primeiros sinais. A verdade é que crescemos a um bom ritmo, aumentámos em número de cooperadores, reativámos clientes que estavam afastados da cooperativa e que nos voltaram a reconhecer valor. “

Atualmente com mais de 500 associados e responsável por abastecer mais de 1000 farmácias de norte a sul do país, a Cooprofar, que conta já 48 anos de existência, quer continuar a crescer. “Em 2023 queremos consolidar a estratégia que lançámos em 2022, atraindo mais cooperadores e clientes. Temos como missão ser a primeira escolha das farmácias, trazendo mais valor, qualidade e serviços, sendo essencial que as farmácias recebam o medicamento que precisam, quando precisam, ao melhor preço possível”, acrescenta Hélder Mesquita.

Para este ano, a Cooprofar quer aumentar a base de clientes, assim como a rentabilidade das farmácias que a integram. Internamente, a cooperativa está a investir no desenvolvimento dos seus recursos humanos porque só assim é possível defender “os valores de sempre, pelas farmácias”.

No último ano, a cooperativa mudou a marca mantendo o azul tradicional da cooperativa e trazendo o verde das farmácias, mas sem esquecer os valores que estiveram na génese. O objetivo foi o de marcar uma linha relativamente ao passado e modernizando a marca, mais à semelhança das farmácias.

 

 

Fonte: 
Rebel Reason
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock