Conferência Astellas 2021

Contagem decrescente para a Conferência que vai anatomizar a Medicina Regenerativa

No dia 21 de outubro, às 17h30, a Astellas Farma realiza a Conferência Astellas 2021 dedicada ao tema da Medicina Regenerativa (MR), no âmbito da Medicina Humanizada. O evento, que terá lugar no Pavilhão Rosa Mota (Super Bock Arena), na cidade do Porto, vai contar com o contributo de especialistas de renome de diversas áreas para refletir e debater os desenvolvimentos e as potencialidades desta área promissora da medicina que tem ganho expressão no panorama nacional.

Com o objetivo de promover um espaço de partilha de conhecimento e discussão sobre a MR, sem esquecer a importância de uma relação próxima e humanizada entre o profissional de saúde e o doente, a Astellas irá reunir na sua próxima Conferência um painel diversificado de especialistas e figuras de relevância nacional constituído por Júlio Machado Vaz, médico psiquiatra e sexólogo português, Lino da Silva Ferreira, investigador pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology (MIT) no domínio das células estaminais, biomateriais, micro e nano tecnologias, e Afonso Reis Cabral, escritor português. Do panorama internacional, marcarão presença Alan McDougall, vice-presidente e diretor médico da Astellas Europa, e dois representantes do Astellas Institute Regenerative Medicine (AIRM): Robert Lanza, chefe de MR Global da Astellas e diretor científico do AIRM, e Erin Kimbrel, diretor executivo do AIRM.

A MR tem sido uma das áreas de interesse a nível global para a Astellas, com foco nas terapias celulares derivados de Células Estaminais Pluripontentes para doentes com necessidades não satisfeitas e, simultaneamente, através da aposta em tecnologia para fabricar terapias celulares de forma segura e eficiente.

Ao contrário das últimas edições, o evento é aberto a qualquer pessoa, independentemente da sua área profissional ou de formação, sendo apenas necessário realizar inscrição prévia no website da Conferência. Além do formato presencial, a Conferência terá também transmissão em live streaming através da aplicação móvel “Astellas Medicina Regenerativa”, desenvolvida exclusivamente para os participantes que pretendem participar de forma virtual. A mesma está disponível para download gratuito no Google Play e Apple Store.

Para inscrições ou mais informações sobre o evento consulte o website: www.astellasconferencia.pt .

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Astellas