Medidas restritiva em 116 concelhos

Conselho de Ministros decidiu prolongar a situação de calamidade até 8 de agosto

Após a reunião do Conselho de Ministros, a Ministra Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, informou que o nível de transmissão continua acima de 1, mas que “é menor que nas últimas semanas”, justificando assim a manutenção da situação de calamidade até 8 de agosto.

Atualmente, 116 dos 278 concelhos de Portugal continental estão em risco elevado ou muito elevado de incidência de covid-19, pelo que voltam a estar a vigor medidas mais restritivas, como o dever de recolhimento entre as 23h00 e as 05h00.

Segundo a atualização do mapa de risco, existem 61 concelhos em risco muito elevado e 55 em risco elevado, contabilizando um total de 116 territórios em maior risco. Na semana passada eram 90.

Esta semana não há qualquer alteração das regras vigentes, ficando o Governo a aguardar pela reunião do Infarmed na próxima terça-feira. De acordo com Mariana Vieira da Silva, o Governo tomará decisões com base nas informações que serão transmitidas pelos peritos.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay