Combata à pandemia

Conselheiros do CDC a favor da aprovação total da vacina da Pfizer e BioNTech

Um painel consultivo do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) recomendou, esta segunda-feira, por unanimidade, a vacina da Pfizer e BioNTech para pessoas com idade igual ou superior a 16 anos, reforçando que este será um passo importante que pode ajudar a acelerar os mandatos da vacina nos Estados Unidos.

A Food and Drug Administration concedeu na semana passada a aprovação total da vacina anteriormente disponível ao abrigo da autorização de uso de emergência.

As autoridades sanitárias esperam que a aprovação formal e a recomendação do CDC impulsionem a vacinação.

As taxas de vacinação continuam baixas em muitas partes dos Estados Unidos, contribuindo para um grande aumento de hospitalizações devido à variante Delta.

Alguns membros do painel disseram que o aumento da vacinação antes da época de outono seria fundamental para as crianças regressarem às escolas em segurança.

"Todos os aqueles que têm filho que não têm idade suficiente para ser vacinados, devem vacinar-se em benefício das suas crianças", disse Helen Keipp Talbot, especialista em doenças infeciosas que fez parte do painel.

Os reguladores autorizaram uma terceira dose da Pfizer/BioNTech e da Moderna para aqueles com sistemas imunitários fracos, e o governo dos EUA disse que planeia disponibilizar doses de reforço para mais americanos em setembro.

Os conselheiros do CDC apresentaram dados disponíveis sobre a necessidade de reforços e disse que, neste momento, pode ser difícil determinar se a imunidade da vacinação prévia está a diminuir ao longo do tempo ou se as vacinas são apenas menos capazes de prevenir a infeção pela variante delta altamente transmissível.

Vários membros do painel manifestaram preocupação com o anúncio da Casa Branca de uma política de reforço a partir de setembro, mesmo antes de o painel consultivo da vacina ter visto as provas ou determinado que tal campanha era necessária.

Membros do grupo de trabalho consultivo para a vacinação sublinharam que a prioridade dos EUA continua a ser vacinar os não vacinados.

 

Fonte: 
FirstWord Pharma
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay