Durante 7 dias

Congresso Virtual de Vacinas 2022 apresenta “ligações que nos aproximam”

A quinta edição do Congresso Virtual de Vacinas realiza-se de 31 de janeiro a 06 de fevereiro. “Ligações que nos aproximam” é o tema escolhido para a edição deste ano deste congresso, organizado em parceria com a MSD Espanha. Reúne, durante 7 dias, dezenas de especialistas de diferentes áreas, num evento virtual de dimensão ibérica, que pretende analisar o estado de arte da vacinação.

O Congresso Virtual de Vacinas é um evento anual que reflete o compromisso da MSD nesta área, promovendo a atualização de conhecimentos e a partilha de experiências entre profissionais de saúde, partindo de uma abordagem multidisciplinar. Assim, temas prementes como a vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV), o Rotavírus ou a Doença Pneumocócica, vão estar em análise, assim como o debate do real impacto da pandemia Covid-19 na vacinação.

Especialmente pensado para um ambiente virtual, a plataforma do Congresso Virtual de Vacinas permite que cada participante possa consultar o programa e criar a sua própria agenda, de acordo com os temas que mais lhe interessam. Por outro lado, para quem não conseguir assistir a uma sessão em direito, a gravação da mesma ficará disponível até ao dia 6 de fevereiro.

Ao longo de mais de um século, a MSD tem vindo a trabalhar para descobrir e desenvolver vacinas que deram um grande contributo para a melhoria e manutenção da saúde pública. Atualmente, através do seu vasto portefólio de vacinas, ajuda a prevenir doenças na infância, na adolescência e na idade adulta, contribuindo para a prevenção de doenças ao longo de todo o ciclo de vida do indivíduo. Ter um impacto positivo na vida das pessoas e no futuro das próximas gerações é o propósito que guia esta ação.

 

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock