28º Congresso Nacional de Medicina Interna

Congresso vem demonstrar a importância da Medicina Interna como especialidade estruturante nos hospitais

O 28º Congresso Nacional de Medicina Interna vai realizar-se, em formato híbrido, de 2 a 5 de outubro, em Vilamoura, com a organização a cargo do Serviço de Medicina Interna do Hospital da Figueira da Foz.

“É uma honra para o serviço de Medicina Interna de um pequeno hospital poder organizar tão grandioso evento” afirma Amélia Pereira, Presidente do Congresso.

Para Lèlita Santos, Presidente da SPMI "o Congresso Nacional de Medicina Interna é um momento de atualização científica e discussão de assuntos de interesse para a especialidade incluindo aspetos estruturais e operacionais do SNS, tão importantes no contexto atual. Este Congresso, a exemplo de todos os anteriores, tem o sucesso garantido e será mais uma demonstração da importância da Medicina Interna como especialidade estruturante nos hospitais."

O encontro científico terá como tema «Da nascente à foz: Medicina Interna» e pretende transmitir a ideia de movimento, crescimento e evolução, que por analogia com o correr do rio Mondego, mostre o papel do internista no seguimento do doente em toda a sua vida adulta.

No programa do 28º CNMI serão debatidos múltiplos temas, grande parte resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano pelos núcleos da sociedade, mas também outros temas científicos que pela sua atualidade, especificidade ou controvérsia serão importantes pontos de discussão, partilha e sedimentação de conhecimentos.

Durante os quatro dias vão realizar-se 17 mesas-redondas, seis conferências e diversos Encontros com Especialista, Comunicações Orais e Simpósios. A tarde do terceiro dia do Congresso será dedicada aos Jovens Internistas e aos Orientadores de Formação de Medicina Interna.

“Queremos refletir sobre a importância da Medicina Interna ao longo dos tempos, dentro e fora do Serviço Nacional de Saúde. A Medicina Interna tem tido uma ação central no desenvolvimento, evolução e garantia de padrões de qualidade da atividade assistencial nos hospitais portugueses, mas também na atividade formativa, na análise e reflexão do trabalho realizado através da investigação” conclui Amélia Pereira.

As inscrições encerram dia 20 de setembro. Após esta data só serão aceites inscrições no próprio Congresso. Inscrições aqui: https://cnmi.spmi.pt/

O programa está disponível em:  https://cnmi.spmi.pt/wp-content/uploads/2016/05/28oCNMI_PROGRAMA-COM-NOMES_V20.pdf

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI)