Colóquio Fundação Grünenthal

Conferência “Cognição e Dor” reúne especialistas em encontro virtual

No próximo dia 19 de outubro decorre mais uma edição do Colóquio Fundação Grünenthal, este ano, excecionalmente, em formato digital. A cerimónia é dedicada ao tema “Cognição e Dor” e dirigida por Vasco Galhardo, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), com moderação de Walter Osswald, presidente da Fundação Grünenthal.

No encontro realizar-se-á ainda a entrega do Prémio Grünenthal Dor 2019, que distingue projetos nas vertentes de investigação básica e clínica, entregue aos trabalhos “Neuropathic Pain Induced Alterations in the Opioidergic Modulation of a Descending Pain Facilitatory Area of the Brain”, da autoria principal da Prof. Doutora Isabel Martins, e “Brain Grey Matter Abnormalities in Osteoarhtritis Pain: a Cross-sectional Evaluation”, da autoria principal da Dra. Joana Barroso.

A Fundação Grünenthal tem a missão de investigar e divulgar conhecimento científico em Portugal, com particular dedicação ao âmbito da dor e respetivo tratamento. Por essa razão, promove e patrocina prémios destinados a galardoar trabalhos de investigação científica, bem como jornalísticos, que se enquadrem nos seus objetivos estatutários.

 

Fonte: 
Atrevia
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay