Vacinas Covid-19

Comissão Europeia decide não renovar contrato com AstraZenece a Johnson & Johnson

Segundo a edição de hoje do jornal italiano La Stampa, a Comissão Europeia decidiu não renovar os contratos com as farmacêuticas AstraZeneca e Johnson & Johnson para o próximo ano.

“Em acordo com os líderes de muitos estados-membros”, escreve a publicação, a Comissão Europeia “decidiu que os contratos com as empresas que produzem vacinas válidos para o ano em curso, não serão renovados no seu termo".

Segundo apurou, esta irá focar a sua atenção nas vacinas contra a covid-19 que utilizam a tecnologia de “RNA mensageiro” (mRNA), como as vacinas produzidas pela Pfizer e Moderna.

Esta decisão torna-se conhecida depois do regulador de medicamentos norte-americano (FDA) e o Centro de Controlo de Doenças (CDC) dos Estados Unidos terem pedido para suspender temporariamente a administração da vacina da Janssen, na sequência de terem sido reportados seis casos de coágulos sanguíneos após a vacinação.

 

Fonte: 
La Stampa
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock