Saúde Mental

Clínica Psiquiátrica de São José realiza “I Seminário Interdisciplinar em Saúde Mental - Intervenções não farmacológicas”

Debater e compreender as questões relacionadas com as intervenções não farmacológicas na área da saúde mental é o objetivo do “I Seminário Interdisciplinar em Saúde Mental - Intervenções não farmacológicas”. Esta é uma iniciativa da Clínica Psiquiátrica de São José, e que se realiza sexta-feira, dia 27 de setembro, pelas 10h00.

Entre os oradores estão Pedro Varandas, Vítor Cotovio, Mónica Bordalo, Mónica Mateus, Ana Pinto Coelho, Joaquim Gago, Carlos Góis e Cláudia Antunes.

Para Élio Borges, diretor da Clínica Psiquiátrica de São José, “As intervenções não farmacológicas assumem hoje um papel tão ou mais importante do que as intervenções à base de fármacos. A inovação que se tem vindo a assistir no campo das terapias não farmacológicas permite-nos dar respostas mais direcionadas e personalizadas às pessoas com patologia mental. A medicina personalizada é cada vez mais uma realidade e estas terapias muito concorrem para esta medicina que acreditamos que será o futuro das intervenções nos vários campos da saúde, com especial enfoque na saúde mental.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada até ao dia 22 de setembro através do email: [email protected]

 

 

Fonte: 
Irmãs Hospitaleiras
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Irmãs Hospitaleiras