Maior proximidade a cuidados de saúde

Clínica CUF Leiria já abriu

A rede CUF alargou a sua presença a mais um distrito, com a abertura da Clínica CUF Leiria, que iniciou a sua atividade hoje, garantindo, aos residentes de Leiria e concelhos vizinhos, o acesso a cuidados de saúde diferenciados e de excelência, aliados a elevados níveis de conforto e qualidade de serviço. Esta é a primeira fase de um projeto que ficará concluído com a abertura do futuro Hospital CUF Leiria.

A nova Clínica CUF Leiria garante uma oferta alargada de cuidados de saúde para toda a família, com consultas em mais de 20 especialidades médicas e cirúrgicas - entre as quais Medicina Geral e Familiar, Pediatria, Ginecologia-Obstetrícia, Oftalmologia, Cardiologia - cuidados de enfermagem, análises clínicas e outros exames complementares de diagnóstico como Raio-X, Mamografia e Ressonância Magnética - a disponibilizar até ao final do primeiro semestre. Posteriormente, em data a anunciar, a clínica disponibilizará, para situações de saúde inesperadas, a consulta sem marcação de Medicina Geral e Familiar.

Com um corpo clínico diferenciado, equipamentos médicos modernos e instalações que asseguram todas as condições de segurança e conforto, a mais recente unidade da rede CUF conta com uma equipa de mais de 100 colaboradores. 

Implementada na Urbanização da Quinta da Malta, numa área superior a 1.300 metros quadrados, a Clínica CUF Leiria resulta de um investimento de mais de 8 milhões de euros.

Para o Presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz, a abertura da Clínica CUF Leiria trata-se de "um importante passo para a estratégia de expansão e consolidação da rede CUF que vai permitir aumentar a oferta de cuidados de saúde diferenciados à população da região e dar resposta às suas necessidades de prevenção, diagnóstico e tratamento". A abertura da clínica representa a primeira fase de um projeto que ficará concluído com a abertura do Hospital CUF Leiria. 

Representando um investimento de 50 milhões de euros, o futuro Hospital CUF Leiria, a construir em parceria com a Mekkin - um grupo multinacional sediado em Leiria - irá disponibilizar, a uma área de influência de mais de meio milhão de habitantes da região Centro, cuidados de saúde diferenciados, onde se incluem diversas valências como Internamento, Bloco Operatório e Hospital de Dia Médico e Oncológico, sendo uma unidade hospitalar capaz de responder até aos casos mais complexos.

 

 

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
CUF