Sessão online é gratuita e certificada

Cirurgiões de Portugal e Brasil debatem hérnia da parede abdominal

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) vai realizar a 5.ª Reunião Portugal - Brasil de Hérnia Parede Abdominal, com o tema “Curso de eTep”. A iniciativa é gratuita, com certificação e terá lugar no dia 30 de junho, pelas 21h30 de Portugal, sob a organização de Carlos Magalhães, presidente da APCA, e do cirurgião brasileiro Rodrigo Galhego.

“Esta reunião tem como objetivo o debate e a troca de experiências entre cirurgiões de hérnia da parede abdominal de Portugal e do Brasil, tirando também partido do facto de em ambos os países se falar português. Pretendemos abordar todos os passos de eTEP, entre outras especificidades”, explica Carlos Magalhães.

No decorrer da Reunião, os especialistas Rockson Liu, dos Estados Unidos da América, vai abordar a temática “Tips and tricks”; Eva Barbosa, de Portugal, vai falar sobre “Anatomia Retromuscular”; Heitor Santos, do Brasil, vai estar responsável pelo tema “eTep passo a passo”; Artur Flores, de Portugal, pelo “Como eu faço: vídeo”; e Alexander Morrell, do Brasil, vai focar as “Complicações mais frequentes”.

A moderação do evento está a cargo dos especialistas Maurício Azevedo, do Brasil, e Luís Madureira, de Portugal. Para assistir inscreva-se em https://diventos.eventkey.pt/geral/detalheeventos.aspx?cod=331.

 

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA)