Comunicado

CHUC suspende temporariamente estágios e atividades presenciais de estudantes de medicina

Atendendo à evolução da pandemia, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) decidiu adotar um conjunto de medidas para mitigar os riscos de contaminação, entre elas, a suspensão temporária das atividades presenciais de todos os alunos da Universidade de Coimbra (com destaque para os alunos do Mestrado Integrado em Medicina e Medicina Dentária), das Escolas Superiores de Enfermagem e das Escolas Superiores de Tecnologias da Saúde, por um período de 14 dias a partir de hoje.

Em comunicado, o Centro Hospitalar explica que “a circulação destes alunos, nos diversos polos do Centro Hospitalar implica, nesta fase, um risco de contágio para os doentes e para os profissionais com quem interagem no âmbito dos estágios clínicos, podendo comprometer a capacidade operacional das equipas”.

No entanto, assegura que todas as Instituições de Ensino Superior de Coimbra têm no CHUC, “um parceiro para as soluções que se afigurem necessárias em cada momento, no âmbito das respetivas responsabilidades e, como tal, esta medida foi concertada com a Universidade de Coimbra, com a Faculdade de Medicina, com a Escola Superior de Enfermagem e com a Escola Superior de Tecnologias da Saúde”, pode ler-se no documento.

O CHUC espera que no final deste período de suspensão podem retomar os estágios e as atividades presenciais, “pelas quais todos anseiam, em condições de segurança”.

 

Fonte: 
Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)