Digressão para mostrar as mais recentes inovações em imagiologia médica

CHUC recebe Roadshow da GE Healthcare

No próximo dia 18 de maio vai estar patente no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) o roadshow da GE Healthcare para apresentar os novos equipamentos à comunidade dos profissionais de saúde e aos utentes, o qual vai permanecer no CHUC entre as 09:30h e as 15:30h, num espaço exterior junto às consultas externas do Serviço de Psiquiatria, no polo HUC-CHUC.

Trata-se de um roadshow que tem percorrido várias cidades europeias como, França, Espanha, Alemanha, Itália, entre outras. Em Portugal foram escolhidas três cidades, uma delas Coimbra, tendo em conta esta ser uma área de interesse e de grande relevância para o Serviço de Imagem Médica do CHUC, que conta com um excelente trabalho realizado a nível da Saúde da Mulher.

A digressão pretende mostrar as mais recentes inovações em imagiologia médica da GE Healthcare e inclui tecnologias e soluções para a Saúde da Mulher, Raios- X e ecografia, as quais contribuem para a deteção precoce de lesões, permitindo prestar cuidados excepcionais com confiança.

Este roadshow pretende igualmente aumentar a consciencialização dos cidadãos para a importância da realização de exames médicos precoces. O objetivo é detetar as doenças com a antecedência suficiente para que o tratamento adequado seja iniciado precocemente, aumentando, assim, as hipóteses de sobrevivência, principalmente em casos graves como o cancro.

 

Fonte: 
Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
GE Healthcare