Ala de internamento

CHUC recebe intervenção para requalificação do serviço de Ortopedia

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) divulga que estão a decorrer obras de requalificação no Edifício da Ortopedia A, nos blocos de Celas, "para melhoria das condições dos espaços destinados a internamento", as quais tiveram início ontem, dia 16, e conclusão prevista para o dia 31 de dezembro de 2019.

De acordo com o CHUC, "trata-se de uma intervenção inserida num programa mais vasto de requalificação deste edifício, que se encontra em curso". Em fase anterior, foram já executadas obras exteriores de reparação da drenagem das águas pluviais, "uma intervenção considerada necessária para que estes trabalhos tenham agora lugar e que irão consistir na limpeza de paredes, na sua cobertura com material de revestimento fenólico de protecção e na alteração dos pontos de electricidade e das rampas de gases".

A realização destas obras requer o encerramento alternado das alas de internamento, durante o período de tempo em que vão decorrer os trabalhos. Os doentes internados serão realojados noutros espaços do Serviço de Ortopedia.

As obras foram devidamente programadas para decorrer neste período do ano, coincidente com uma redução efectiva de actividade cirúrgica de rotina, já prevista no plano anual de trabalho.

O programa global de intervenções que o Conselho de Administração do CHUC está a levar a efeito, tem como finalidade requalificar este espaço de internamento e melhorar as condições oferecidas aos doentes que ali são internados e aos profissionais que ali trabalham.

Pelo exposto, o CHUC pede "a melhor compreensão para eventuais constrangimentos decorrentes destas obras, na certeza de que esta requalificação do espaço vai oferecer melhores condições hoteleiras aos utentes e aos profissionais, amenidades que em muito contribuirão, também, para uma prestação de cuidados de saúde mais humanizados".

 

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock