22 a 24 de março

CHUC organiza Congresso de Enfermagem Intensiva

Vai ter lugar nos dias 23 e 24 de março de 2023, na Coimbra Business School, o Congresso de Enfermagem Intensiva do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), subordinado ao tema "Compromisso com a Pessoa em situação crítica". No dia 22 decorrerão no CHUC e na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), vários workshops pré-congresso inseridos na mesma temática.

Trata-se de um evento promovido pela equipa de enfermagem do Serviço de Medicina Intensiva do CHUC com a finalidade de estimular o desenvolvimento do conhecimento científico, promover a partilha, a reflexão e o debate sobre desafios e práticas da enfermagem no cuidado à Pessoa em situação crítica, em contexto de cuidados intensivos.

As mudanças e constrangimentos enfrentados recentemente foram o mote para os enfermeiros redescobrirem os congressos científicos presenciais, pelo que este evento será uma oportunidade única de aprendizagem e também de networking, uma vez que o evento contará com a presença de vários convidados nacionais e estrangeiros.

Uma importante mais-valia, na ótica dos organizadores deste congresso, foi a submissão da candidatura das atividades formativas do congresso ao processo de acreditação e creditação da Ordem dos Enfermeiros, culminando com atribuição de Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP), sendo a certificação garantida pelo Serviço de Formação do CHUC.

Informação mais pormenorizada pode ser consultada na página do congresso em www.cemi.pt ou nas páginas de redes sociais @cemi2023, no Facebook e Instagram.

O secretariado do congresso está disponível através do 239 801 009 ou pelo e-mail: [email protected]

 

 

 

 

Fonte: 
Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)