Face à redução do número de internamentos por Covid-19

CHUC já está a devolver camas aos serviços de origem

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) já está a devolver enfermarias e camas da Unidade de Cuidados Intensivos às suas utilizações originais face à redução de doentes internados com Covid-19.

“Se a tendência de redução de casos se continuar a verificar, o CHUC irá progressivamente e de forma segura, devolver unidades de internamento à sua finalidade original e desativar os diversos níveis do plano de contingência para doente crítico, até ficar apenas com um dispositivo de resposta adequado à situação da pandemia”, revelou hoje o CHUC.

À data de hoje, o centro hospitalar contabiliza 214 internados em enfermaria Covid-19 e 50 em unidade de cuidados intensivos, o que representa 74% e 67% da taxa de ocupação, respetivamente.

De acordo com o CHUC salienta as cirurgias prioritárias e muito prioritárias nunca foram interrompidas e espera-se, em breve, a retoma de “toda a cirurgia eletiva que foi adiada, bem como aos meios complementares de diagnóstico e terapêutica que, não sendo urgentes, foram também adiados”.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay