Dia 12 de maio

CHUC assinala o Dia Internacional do Enfermeiro com uma exposição fotográfica

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai assinalar o Dia Internacional do Enfermeiro com uma exposição fotográfica intitulada "Vivências dos Enfermeiros" que integra fotografias e frases extraídas de relatos feitos pelos enfermeiros do CHUC que evidenciam o seu papel diferenciador na vida das pessoas, sobretudo em tempos de pandemia.

A exposição, que terá lugar pelas 10h, “tem um corpo principal que ficará no polo dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), com replicação fotográfica em expositores de acrílico e inauguração simultânea em todos os polos hospitalares que constituem o CHUC”.

Às 11h terá lugar a sessão solene da iniciativa contará com a visualização de um filme construído com imagens, relatos e vídeos enviados pelos enfermeiros do CHUC, “homenagem a todos os que completaram 35 anos a cuidar com entrega de placas comemorativas e um momento musical”.

De acordo com o comunicado, “a celebração do Dia Internacional do Enfermeiro nesta data, remete para o aniversário de Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna”.

 

Fonte: 
Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock