12 de maio

CHUC assinala Dia Internacional do Enfermeiro com mesa redonda

Comemora-se a 12 de maio o Dia Internacional do Enfermeiro. Todos os anos é eleito um tema para esta celebração, sendo este ano “Enfermagem, Uma Voz para Liderar – Investimento e Respeito aos seus Direitos para Garantir a Saúde Global”.

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai assinalar o dia com uma sessão híbrida que terá início pelas 13:30h, nos auditórios dos HUC-CHUC e transmissão na plataformaTeams e Facebook do CHUC (https://bit.ly/38B1bTt).

Pelas 14h, terá lugar uma mesa-redonda sobre “A literacia em saúde e a qualidade dos cuidados de enfermagem” com moderação de Emília Torres, Enfermeira Gestora em Funções de Direção no CHUC, com palestrantes de várias instituições nacionais que irão abordar temas como: “A Satisfação do Cliente”, “A Promoção da Saúde”, “O bem-estar e o autocuidado”, a “Organização dos Cuidados de Enfermagem”, entre outros.

Pelas 16h, terá lugar a sessão solene de homenagem aos enfermeiros que completaram "35 Anos a Cuidar" com entrega de placas comemorativas, sessão que será presidida pelo Presidente do Conselho de Administração do CHUC, Carlos Santos, e por Áurea Andrade, Enfermeira Diretora do CHUC.

A sessão de encerramento terá lugar pelas 16:45h e às 17h haverá um momento musical, seguido de Porto D’Honra pelas 17:30h.

A celebração do Dia Internacional do Enfermeiro nesta data, remete para o aniversário de Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna.

 

 

Fonte: 
Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock