Bolsas no valor total de 9.000 euros

Chegou a primeira Bolsa NEGERMI para Estágios Clínicos de Geriatria

O Núcleo de Estudos de Geriatria (NEGERMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) com o apoio da Fresenius Kabi, promove aquela que será a Primeira Bolsa para apoiar estágios clínicos de Geriatria.

“A necessidade desta bolsa decorre do facto de identificarmos que, por um lado, para aprender e praticar Geriatria é fundamental haver uma componente de formação prática. Existindo poucos locais de formação é muitas vezes necessário que os médicos em formação se desloquem para locais fora das suas áreas de residência, seja, dentro do país ou no estrangeiro, o que representa elevado custo. Por forma, a facilitar o acesso à formação prática em Geriatria, o NEGERMI decidiu criar esta bolsa”, afirma Sofia Duque, Coordenadora do NEGERMI.

Serão atribuídos até 3.000€ num total de 9.000€ destinados a este projeto.

“Reconhecendo que pode ser um obstáculo, o Núcleo de Estudos de Geriatria dispôs-se a ajudar, através da atribuição destas bolsas, os médicos que querem obter o grau de formação em Geriatria. Serão oferecidas aos médicos que de facto demonstrem um interesse especial pela área da Geriatria no seu percurso clínico e curricular”, acrescenta a responsável.

João Carlos Serra, Diretor de Marketing e Vendas de Nutrição Entérica e Retail da Fresenius Kabi), enaltece a pertinência da parceria estabelecida. “A Fresenius Kabi, líder de mercado em Nutrição Clínica em Portugal, junta esforços com a Núcleo de Estudos de Geriatria - SPMI nesta importante e pioneira iniciativa de formação. Encaramos a formação, em especial na área da Geriatria, como um pilar para o desenvolvimento da nossa atividade. Em todas as áreas, mas em especial e por comparação na Nutrição Entérica, distinguimo-nos pela abordagem clínica e portfolio diferenciado, considerando que o nosso posicionamento enquanto empresa é Cuidados Intensivos e Patologia Crónica. Como tal, temos muito gosto em apoiar a Especialidade de Medicina Interna, a qual pela sua polivalência desenvolve um trabalho fundamental na prestação de cuidados de saúde em Geriatria”, afirma o responsável.

Podem inscrever-se internistas, especialistas ou Internos de Medicina Interna com atividade ou forte interesse na área da Geriatria.

As candidaturas estão abertas até 31 de março de 2022 e devem ser enviadas para o email: [email protected]

 

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Núcleo de Estudos de Geriatria (NEGERMI)