Webinars e Podcasts

Challenges in Cardiology/ Be Low Talks debate o panorama atual e estratégias terapêuticas na área de Lípidos e Doença Vascular em Portugal

Webinars decorrem a 28 de abril, 26 de maio, 29 de setembro, 27 de outubro e 24 de novembro, pelas 19h30. Podcasts são a novidade deste ano.

A MSD Portugal promove, pelo 3º ano consecutivo, as Be Low Talks, uma iniciativa que reúne nove especialistas nacionais na partilha de conhecimento e na promoção do debate sobre o panorama atual da área de Lípidos e da Doença Vascular em Portugal, com especial destaque para as estratégias terapêuticas. Este ano, em parceria com a plataforma Challenges in Cardiology, as Talks decorrem em formato digital nas últimas quartas-feiras dos meses de abril, maio, setembro, outubro e novembro.

Como grande novidade desta nova edição, serão igualmente promovidos 5 podcasts ao longo de todas as quartas-feiras do mês de junho, que contarão com a direção de João Morais, Diretor do Serviço de Cardiologia e Coordenador do Centro de investigação do Centro Hospitalar de Leiria, e onde serão abordados diversos temas relacionados com a área de lípidos, nomeadamente: “Avaliação laboratorial no domínio dos lípidos. O conceito de “perfil lipídico”, “HDL e triglicerídeos”, “Aterosclerose Subclínica”, “Alterações lipídicas no doente idoso” e “Adesão à terapêutica. Um problema por resolver”.

As Be Low Talks arrancam já no dia 28 de abril, pelas 19h30, com a primeira Talk dedicada ao tema “Da formação da placa ao evento agudo”. Esta sessão contará com a moderação de João Morais e com a colaboração de Carlos Rabaçal, Diretor de Serviço de Cardiologia do Hospital Vila Franca de Xira, e Ricardo Fontes-Carvalho, cardiologista e Diretor do serviço de Cardiologia no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia. 

As sessões de 26 de maio, 29 de setembro, 27 de outubro e 24 de novembro serão dedicadas aos temas “Carga lipídica e risco vascular”, “Relação lípidos e diabetes mellitus”, “Prevenção cardiovascular e terapêutica hipolipemiante - Parte 1” e “Prevenção cardiovascular e terapêutica hipolipemiante - Parte 2”, respetivamente. Estas conferências virtuais contam, ainda, com o contributo dos especialistas Cristina Gavina, José Pereira de Moura, António Ferreira, Francisco Araújo e Marco Costa.

As Talks, marcadas para as 19h30, têm como objetivo promover a discussão e a partilha de experiência e de opiniões entre especialistas de diversas especialidades sobre o estado de arte da área de Lípidos e da Doença Vascular. Os profissionais de saúde que pretendam participar, podem registar-se aqui.

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock