Em 2019

Centro Hospitalar do Oeste conseguiu reduzir listas de espera para cirurgias e consultas

Com o aumento do número de consultas e cirurgias realizadas em 2019, o Centro Hospitalar do Oeste, do qual fazem parte os hospitais de Torres Vedras, Caldas da Rainha e Peniche, conseguiu reduzir as suas listas de espera.

De acordo com comunicado divulgado pelo Centro Hospitalar, no último ano foram realizadas 146.161 consultas externas, mais 6.251 do que em 2018, havendo uma diminuição de 8,1% nas listas de espera.

No que respeita às cirurgias, registou-se um aumento de mais 334 por comparação a 2018, tendo-se realizado ao longo de todo o ano 7.173. As listas de espera para cirurgia diminuíram 14,2%, assim como o tempo médio de espera, que passou a ser de menos 11 dias face a 2018.

De acordo com a presidente do Conselho de Administração do CHO, Elsa Baião, em declarações à agência Lusa, as melhorias alcançadas devem-se a um investimento de 1,7 milhões de euros na aquisição de novos equipamentos, substituindo outros obsoletos, o que contribuiu para haver uma maior motivação e um maior empenho dos profissionais.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock