Hospitais

Centro Hospitalar do Médio Tejo reduziu lista de espera para cirurgia no último ano

No ano de 2018, o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) conseguiu reduzir em 10% a Lista de Inscritos em Cirurgia, apresentando no final do ano um total de apenas 3.706 doentes a aguardar uma intervenção cirúrgica.

Estes dados surgem no Relatório Anual de Acesso a Cuidados de Saúde nos Estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), da Administração Central do Sistema de Saúde.

O documento espelha também que, na Região de Lisboa e Vale do Tejo, o CHMT é o hospital público com melhor desempenho na Mediana do Tempo de Espera, com o valor de referência de cerca de 3 meses, o que representa uma redução de 14% em 2018 face ao ano anterior.

No registo de acesso relativo a doente operado padrão, o CHMT apresenta no ano de 2018 um total de 6.579 doentes, o que representa um aumento de 2,8% de doentes padrão operados, com uma Mediana de Tempo de Espera de 3,4 meses.

Estes números refletem o crescente acesso aos cuidados de saúde e a dinâmica de qualidade visíveis no desempenho assistencial do CHMT.

Os resultados do relatório evidenciam, igualmente, a vitalidade dos valores do SNS, que acompanham a criação constante de melhores condições de acesso aos cuidados de saúde a toda a população.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay