Tratamento de lesões intracranianas, benignas e malignas

Centro Gamma Knife retoma atividade no Hospital CUF Tejo

Após um complexo e minucioso processo de instalação no novo Hospital da CUF, o Centro Gamma Knife, exclusivamente vocacionado para o tratamento de lesões intracranianas, benignas e malignas, está novamente disponível. O equipamento, instalado no Hospital CUF Tejo, é único em Portugal e considerado um dos três melhores a nível mundial.

Dotado do mais avançado equipamento de radiocirurgia e de um corpo clínico altamente especializado, o Centro Gamma Knife disponibiliza, nas instalações do Hospital CUF Tejo, em Lisboa, os mais recentes avanços tecnológicos na radiação com alta precisão de lesões localizadas no cérebro, cabeça e zonas altas da coluna cervical.

A tecnologia de que é dotado este centro permite tratar vários tumores cerebrais benignos ou malignos, malformações arteriovenosas e metástases que, em muitos casos, estariam inacessíveis através da cirurgia tradicional. O tratamento é feito numa única sessão, apenas com anestesia local e, em condições normais, o doente tem alta nas 24 horas seguintes.

 

 

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
CUF