Reconhecido pela Sociedade Europeia de Investigação em Sono

Centro de Medicina do Sono do Hospital CUF Porto integra rede europeia de investigação em sono

O Centro de Medicina do Sono do Hospital CUF Porto foi reconhecido pela Sociedade Europeia de Investigação em Sono, como Laboratório Europeu de Investigação em Sono. O Hospital CUF Porto é o primeiro hospital privado português a integrar esta rede europeia de laboratórios.

Para este reconhecimento foram fatores importantes de seleção não só a diferenciação do corpo clínico, como o cumprimento de critérios relativos à atividade científica e à colaboração em projetos de investigação, com publicação em revistas científicas de relevo.

A Sociedade Europeia de Investigação em Sono é uma organização científica internacional sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a investigação e formação na área do sono, uniformizar os laboratórios europeus de estudo de sono e melhorar os cuidados prestados às pessoas.

De acordo com Marta Gonçalves, Coordenadora do Centro de Medicina do Sono do Hospital CUF Porto, “integrar a rede europeia de laboratórios de investigação em sono é um reconhecimento internacional da qualidade da atividade clínica, formativa e científica do nosso Centro, o que vem reforçar positivamente o nosso compromisso com os cuidados de saúde de excelência prestados a quem sofre de perturbações do sono”. 

Fundado em 2011, o Centro de Medicina do Sono do Hospital CUF Porto é constituído por uma equipa multidisciplinar, “desde psiquiatras, pneumologistas, neurologistas, psicólogos e técnicos com formação diferenciada e certificação em Medicina do Sono, que procuram responder e investigar todas as alterações que surgem por distúrbios relacionados com o sono”, completa a médica.

O Centro de Medicina do Sono promove, ainda, a formação pré e pós-graduada de técnicos de Neurofisiologia e Fisiologia Clínica e médicos de diversas especialidades, especialmente da área de Neurologia, Psiquiatria e Pneumologia.

 

 

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
CUF Porto