World Allergy Organization renova título de Centro de Excelência

Centro da Alergia do Hospital CUF Descobertas reconhecido pela sua qualidade clínica e científica

A World Allergy Organization renovou, pela segunda vez consecutiva, o estatuto de Centro de Excelência ao Centro da Alergia do Hospital CUF Descobertas. Esta distinção internacional, atribuída por um período de cinco anos, reforça o reconhecimento da qualidade da atividade clínica, formativa e científica da equipa de Imunoalergologia deste hospital.

O Comité dos Centros de Excelência da Organização Mundial de Alergologia (WAO), renovou o estatuto de Centro de Excelência, do Centro de Alergia do Hospital CUF Descobertas, no intervalo de tempo de 2022 a 2026. Segundo Mário Morais Almeida, Coordenador do Centro de Alergia do Hospital CUF Descobertas, “esta renovação reflete o reconhecimento internacional da qualidade da atividade clínica, formativa e científica do nosso Centro”. 

O objetivo da WAO é intensificar e acelerar a inovação científica e clínica multidisciplinar, a educação nas áreas da Alergologia, Asma e Imunologia Clínica e a advocacia em todo o mundo. Objetivo este que, de acordo com Mário Morais Almeida, se vê espelhado na responsabilidade do Centro da Alergia do Hospital CUF Descobertas: “Somos uma equipa experiente e diferenciada, composta por médicos, técnicos, enfermeiros, auxiliares de ação médica e administrativos, que trabalha em rede - tanto a nível nacional, entre as unidades CUF, como internacional, junto dos dirigentes da WAO, com o propósito de cuidar, humanizar, investigar e educar nesta área médica que afeta cerca de um terço da nossa população”. 

O imunoalergologista da CUF recorda: “Fomos, em 2016, pioneiros na obtenção desta distinção e a sua renovação vem comprovar o nosso compromisso com a qualidade dos cuidados prestados às pessoas com alergia que em nós confiam para obter os melhores resultados em saúde”.  

 

Fonte: 
CUF
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Freepik