Nova unidade

Casa de Saúde da Idanha inaugura Unidade de Neuroestimulação

Assinalando os 125 anos das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus em Portugal, realiza-se hoje, na Casa de Saúde da Idanha, o Seminário ‘Inovar na Demência’, evento científico que incidirá na abordagem de terapia inovadoras na intervenção clinica e reabilitadora da pessoa com demência.

A Casa de Saúde da Idanha tem um Know-how de 15 anos no tratamento especializado e reabilitação de doentes com demência. Conta com diversas estruturas assistenciais nesta área: duas unidades de internamento, hospital de dia, ginásio cerebral, consultas especializadas de demência e uma unidade de neuroestimulação.

O Seminário ‘Inovar na Demência’ será composto por dois painéis de debate: “Terapêuticas não farmacológicas na Demência: da evidência científica à prática clínica” e “Terapias inovadoras da pessoa com demência”. Neste dia será inaugurada a Unidade de Neuroestimulação como um passo significativo na resposta das Irmãs Hospitaleiras nesta área da gerontopsiquiatria e reabilitação cognitiva e de neuroestimulação.

Neste dia 1 de julho, as Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus assinalam também a entrada da primeira doente na Casa de Saúde da Idanha em 1894. Hoje, este Centro hospitaleiro é um complexo assistencial com resposta diversificada e especializada em diversas áreas da Saúde mental, reabilitação e Cuidados Paliativos, em regime de internamento e ambulatório.

Sobre Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus

O Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com fins de Saúde, que presta assistência e cuidados especializados no acompanhamento e tratamento integral da pessoa portadora de doença mental, deficiência física e/ou psíquica, ou outras patologias, tendo em conta as necessidades e urgências de cada tempo e lugar.

Em Portugal, o Instituto desenvolve a sua intervenção no âmbito da Saúde em 12 estabelecimentos, 8 no Continente, 2 na Região Autónoma da Madeira e 2 na Região Autónoma dos Açores.

 

 

 

Fonte: 
Irmãs Hospitaleiras
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock