Vacinação

Casa Aberta disponível no fim de semana para vacinação de maiores de 80 anos

Os Centros de Vacinação do país vão estar abertos, este fim de semana, para as pessoas com 80 ou mais anos que queiram vacinar-se contra a gripe e com a dose de reforço da vacina contra a COVID-19, sem necessidade de qualquer tipo de marcação ou contacto prévio.

O funcionamento da modalidade Casa Aberta nos dias 13 e 14 de novembro tem como objetivo acelerar o processo de vacinação dos utentes pertencentes àquela faixa etária. 

Estará também disponível o agendamento local para os utentes elegíveis. 

Antes de se dirigirem ao Centro de Vacinação da sua área de residência, as pessoas devem consultar o respetivo horário de funcionamento em https://covid19.min-saude.pt/casa_aberta/

Os utentes continuam a ser convocados através de uma SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a COVID-19 ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para COVID-19). 

Está também disponível o autoagendamento das vacinas para pessoas com 70 ou mais anos, em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/.

 

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock