Cardiologistas reúnem-se para discutir as mais recentes inovações em diferentes áreas da Cardiologia de Intervenção

“Este é o principal encontro nacional dedicado à Cardiologia de Intervenção. Para esta edição, o programa científico assenta em três pilares fundamentais: excelência nacional, inovação e formação. Pretendemos valorizar o que de melhor se faz em Portugal, tanto na prática clínica como na produção científica, trazer técnicas e dispositivos inovadores que estão a transformar a área e preparar a nível formativo não só os profissionais de hoje, mas também as gerações futuras, fortalecendo, assim, pontes nacionais e internacionais”, afirma João Silva Marques, presidente da 16.ª Reunião Anual da APIC.
A inovação tecnológica será uma marca forte do programa desta reunião. “Vamos trazer técnicas e dispositivos inovadores que estão a transformar a prática da Cardiologia de Intervenção. Neste sentido, os participantes poderão contar com casos ao vivo, sessões de simulação e demonstrações técnicas, cursos pré-congresso e a estreia da Training Village, um espaço formativo para familiarização com novas tecnologias. O objetivo é que todos os participantes regressem à sua prática clínica enriquecidos com conhecimentos relevantes e aplicáveis, independentemente do seu grau de experiência ou área de atuação”, acrescenta.
Esta edição integrará uma sessão em parceria com a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, representada por Salvador Cristóvão e José Airton Arruda; e contará com um painel de especialistas nacionais e internacionais de renome. As primeiras confirmações incluem: Adriana Zlahoda-Huzior, Alaide Chieffo, Anantharaman Ramasamy, Ignacio Amat Santos, Jacob Eifer Moller, Jaffar Khan, José Rumoroso, entre outros.
A Reunião Anual APIC 2025 permite o debate sobre técnicas inovadoras percutâneas com outras especialidades como a cirurgia cardíaca, a cardiologia clínica, a medicina interna, entre outras, e contribui para uma atualização científica e técnica dos profissionais da área da Cardiologia de Intervenção.
Para mais informações, consulte: www.reuniaoanualapic.pt