Pessoas com 80 ou mais anos que continuam ativas na sociedade

Candidaturas ao Prémio Envelhecimento Ativo Dra. Maria Raquel Ribeiro disponíveis até 28 de julho

A 12.ª Edição do Prémio Envelhecimento Ativo Dra. Maria Raquel Ribeiro, criado pela Associação Portuguesa de Psicogerontologia, tem candidaturas abertas à categoria "Família e Comunidade" de 28 de junho a 28 de julho de 2023.

Este Prémio simboliza a luta pela dignificação do envelhecimento ativo (conceito da Organização Mundial da Saúde) e da longevidade, com o duplo propósito de enaltecer exemplos de vida de pessoas com 80 ou mais anos, que continuam ativas, desenvolvendo atividade profissional ou cívica relevante e influenciando de modo construtivo a sociedade portuguesa.

Podem candidatar-se ao Prémio pessoas singulares, com 80 ou mais anos, que residam em Portugal ou que sejam de nacionalidade portuguesa e que se destaquem pela atividade profissional ou cívica que realizam, nas seguintes categorias: Intervenção Social; Arte e Espetáculo; Ciência e Investigação; Política e Cidadania; Ética e Saúde; e Família e Comunidade.

O Prémio Envelhecimento Ativo Dra. Maria Raquel Ribeiro tem o apoio da Fundação Montepio e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, contando nas últimas edições com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

Saiba mais, aqui.

 

 

Fonte: 
DGS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Associação Portuguesa de Psicogerontologia