Prevenção do Cancro Cutâneo

Campeã Mundial de Bodyboard e dermatologista Paulo Morais alertam para os cuidados a ter com o sol

No próximo dia 3 de maio, pelas 12h, a Campeã Mundial de Bodyboard, Joana Schenker e o médico dermatologista Paulo Morais, reúnem-se numa conversa online sobre a importância de uma exposição solar cuidadosa e consciente. Nesta data, em que se assinala o Dia Mundial do Sol, os seus testemunhos têm como objetivo sensibilizar para os principais perigos e cuidados a ter com o sol.

Com o verão a chegar, explicarão também algumas estratégias sobre como beneficiar da sua exposição. A conversa terá lugar na plataforma Check-up virtual, num espaço exclusivo e dedicado à prevenção do cancro cutâneo, que poderá visitar aqui.

A exposição solar tem inúmeros benefícios, tornando-o um aliado para a saúde da população. No entanto, uma exposição solar incorreta é perigosa e pode acarretar diversos riscos, entre eles, o desenvolvimento de cancro cutâneo – em Portugal, de acordo com os dados mais recentes, surgem cerca de 12 mil novos casos por ano. Paulo Morais, médico dermatologista, participa nesta conversa online para explicar os sinais aos quais devemos estar alerta e quais os principais cuidados e estratégias de prevenção para possamos beneficiar do sol, garantindo o mínimo de danos para a pele.

São já sete os títulos consecutivos de campeã nacional de bodyboard que Joana Schenker coloca no currículo do desporto nacional, a que se somam anos de treino e trabalho, sempre acompanhada pela luz e calor do sol algarvio. No próximo dia 3 de maio, a bodyboarder irá revelar algumas das suas estratégias e conselhos para quem, como ela, tem uma profissão com exposição solar direta.

A Check-Up estará no ar até ao final deste ano e tem como objetivo proporcionar uma experiência de navegação imersiva, dispondo de um programa de sessões virtuais abertas ao público, para assegurar o envolvimento com a audiência, bem como vídeos informativos, questionários, dicas, sugestões para uma vida mais saudável e recomendações dadas por médicos especialistas em cada uma das áreas. As iniciativas são realizadas em colaboração com profissionais médicos, sociedades médicas, associações e outras entidades do setor.

Aceda ao webinar em  https://checkup.com.pt/cancro-cutaneo/participe-na-conversa  e  https://www.facebook.com/checkup.pt

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.