Houve 368 novos dadores este ano

Campanha “Fazer o Bem está-lhe no Sangue” angaria 734 unidades de sangue

Terminou, no passado dia 16 de julho, a 19ª Campanha de Recolha de Sangue do grupo Mundicenter - em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) - que decorreu durante 10 dias nos centros comerciais Amoreiras Shopping Center, Braga Parque, Oeiras Parque e Strada Outlet.

Apesar da pandemia, este ano contabilizou-se a inscrição de 1108 dadores e colhidas 734 unidades de sangue, com um total de 368 novos dadores a contribuírem com a sua dádiva de sangue pela primeira vez.

Em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), a Campanha de Recolha de Sangue tem como objetivo principal dar resposta às necessidades de componentes sanguíneos dos hospitais de todo o país. A recolha de sangue procura colmatar as necessidades dos hospitais numa época crítica, como é o verão, ajudando a estabilizar os níveis de stock do IPST e permitindo salvar vidas. O IPST “agradece a 19ª edição da iniciativa do grupo Mundicenter, que contribuiu uma vez mais, para melhorar as existências de sangue Nacionais. Numa altura em que as reservas de sangue são mais importantes do que nunca, conseguir mobilizar a população a contribuir com a sua dádiva de sangue é o maior presente que podemos receber. Em nome dos doentes que beneficiam desta onda de solidariedade, o nosso muito Obrigado!”

A dádiva de cada dador pode beneficiar até 3 pessoas, uma vez que o sangue é separado em três componentes com diferentes funções terapêuticas, utilizadas no tratamento de uma grande diversidade de patologias.

“Sob o mote “Fazer o Bem está-lhe no Sangue”, a Mundicenter e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), voltaram a unir forças novamente nesta ação solidária que “se enquadra na nossa política de responsabilidade social e que todos os anos organizamos com grande empenho, conscientes da sua importância para a comunidade”, conforme refere Fernando Oliveira, Administrador da Mundicenter.

 

 

Fonte: 
Ipsis
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock