Movimento SOS.COVID19.PORTUGAL

Campanha entrega milhares de máscaras e viseiras aos hospitais de S. João, Sta. Maria e Garcia de Orta

O SOS.COVID19.PORTUGAL, um movimento criado no âmbito da sociedade civil, angariou 94.021,20 euros em donativos, o que lhes permitiu distribuir, equitativamente, entre o Hospital de S. João, no Porto, o Hospital de Sta. Maria, em Lisboa e o Hospital Garcia de Orta, em Almada, uma grande quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI),

Ao todo foram entregues 39.025 máscaras cirúrgicas, 3.000 máscaras FFP2 e 3.335 viseiras. 

Dos 94.021,20 euros angariados, 29.962,20 foram provenientes de outro movimento denominado STOP.COVID.PT que, para o efeito, se juntou a esta causa comum.

O Equipamento proveniente da China chegou ao nosso país no passado dia 26 de março, tendo sido entregue nos referidos hospitais dois dias depois, estando nesta altura já em utilização.

Com esta entrega finaliza-se uma campanha, que em cerca de 15 dias conseguiu marcar alguma diferença nos referidos hospitais.  As organizadoras agradecem a generosidade de todos os que contribuíram para tornar possível esta oferta.

SOS.COVID19.PORTUGAL arranca com segunda campanha. Desta vez para adquirir Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os lares de idosos da União das Misericórdias

Face ao sucesso da primeira campanha e devido aos pedidos efetuados para a manutenção desta plataforma solidária, o SOS.COVID19.PORTUGAL inicia, hoje, uma nova campanha de angariação de fundos para aquisição de máscaras, luvas e protetores de sapatos para serem entregues juntos dos 521 lares de idosos 1 190 instituições de Cuidados Continuados  que integram a União das Misericórdias de Portugal.

 

 

Fonte: 
Wisdom Consulting
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock