“Desafia os teus limites!”

Campanha enaltece conquistas das pessoas com Esclerose Múltipla

Há quem seja muito bom naquilo que faz, que seja um ótimo desportista, um profissional exemplar, um estudante aplicado ou até uma mãe dedicada. E depois há quem seja tudo isto e tenha ainda de enfrentar a Esclerose Múltipla (EM), num desafio constante aos seus limites que, hoje, graças aos avanços da medicina, é possível superar. São eles que se celebram a propósito deste Dia Mundial da Esclerose Múltipla, com uma campanha da Merck, com o apoio da Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) e da Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM).

“Desafia os teus limites!” é o tema principal desta campanha, que coloca lado a lado pessoas com esclerose múltipla e figuras públicas. Miguel Costa, ator, faz muita coisa e Rita Rebouta não lhe fica atrás, apesar do diagnóstico de EM; Andreia Rodrigues, apresentadora, é mãe e Carla Sofia também, um desafio ultrapassado, apesar das limitações da EM; para Mariana Rocha, conhecida como Miss Fit, o esforço associado ao desporto não é novidade, tal como não o é também para Raquel Cerqueira, que sabe bem o que é levar o corpo ao limite no desporto, apesar da EM, que não a impede de desafiar os seus limites. E de desafiar a doença.

São todos vencedores, numa luta repleta de obstáculos que se ultrapassam também com a ajuda dos profissionais de saúde, com quem devem discutir as melhores formas de tratamento, aquelas que são, ao mesmo tempo, as mais eficazes e simples de tomar. Profissionais Neurologistas como Carlos Capela e Lia Leitão juntaram-se à campanha, também em vídeo, a par de outros dois vencedores com a doença de Esclerose Múltipla: Cláudio França e Luís Loureiro.

A campanha transmite ainda a mensagem de que os avanços no tratamento e na melhoria da qualidade de vida das pessoas com EM têm sido muitos, permitido a estes doentes ultrapassar muitas das dificuldades que a doença impõe, mas que, mesmo assim, continua a ser preciso continuar a reforçar a importância do diagnóstico o mais atempado possível, para melhorar ainda mais os prognósticos. Depois do diagnóstico é importante que seja avaliada a melhor terapêutica que permita que todos os doentes tenham força para superar os seus limites.

“Na Merck, desafiamos diariamente os limites para proporcionar às pessoas com EM os melhores tratamentos. E, para nós, a melhor recompensa é confirmar que o nosso empenho se traduz na melhoria da qualidade de vida dos doentes, levando-os a superarem os seus desafios… e vencê-los!”, explica ainda Pedro Moura, Diretor-Geral da Merck, que também participou nos vídeos, a par de outros colegas.

Assista a todos os vídeos da campanha nas redes sociais da Merck ou no canal de Youtube alÉM das Histórias.

 

Fonte: 
Guess What
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Merck