Covid-19

Câmara Municipal testa toda a comunidade escolar de Ponte da Barca

A Câmara Municipal de Ponte da Barca irá iniciar o rastreio à Covid-19 na próxima terça-feira, dia 19 de janeiro, aos alunos e professores de todos os pólos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, através da realização de testes rápidos.

Com o objetivo de contribuir para a mitigação desta doença no concelho, e após decisão do Governo de manter o funcionamento das escolas, a Câmara Municipal lança esta iniciativa, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, de forma a garantir, à comunidade educativa e à população em geral, que a escola é um local seguro.

Estes testes rápidos de deteção de antigénio para o Sars-Cov-2 serão realizados nas escolas por profissionais indicados pelas Autoridades de Saúde Pública e os seus resultados ficarão disponíveis em poucos minutos, sendo que apenas serão efetuados com prévio consentimento por parte dos encarregados de educação.

À semelhança dos testes realizados a todos os funcionários da Câmara Municipal, este rastreio será integralmente suportado pela Autarquia, onde se incluem as auxiliares de ação educativa.

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal deixa ainda um apelo: “que (todos) adotem comportamentos individuais responsáveis, pois apenas dessa forma se conseguirá travar o contágio pela Covid-19 no concelho.”

 

 

Fonte: 
Emirec
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
CM Ponte da Barca