Programa “Vacinação SNS Local”

Câmara Municipal de Loures e ANF assinam protocolo de vacinação contra a gripe

O protocolo de colaboração entre a Associação Nacional das Farmácias (ANF) e a Câmara Municipal de Loures, no âmbito do programa “Vacinação SNS Local”, é assinado esta sexta-feira, 16 de outubro, pelas 17h30, na Farmácia Ribeiro Soares, em Santa Iria de Azoia, Loures.

Para a assinatura estarão presentes Paulo Cleto Duarte, presidente da ANF, e Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures.

O programa “Vacinação SNS Local” arranca no próximo dia 19 de outubro e permite que os utentes maiores de 65 anos se vacinem gratuitamente numa farmácia da sua preferência.

Este programa teve uma experiência-piloto, implementada nos dois últimos anos no concelho de Loures. A liberdade dada aos munícipes deste concelho para poderem escolher vacinar-se numa farmácia, nas mesmas condições do centro de saúde, aumentou em 33% a imunização contra a gripe da população mais idosa.

 

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock