Investidor europeu especializado na área da saúde

Bionova Capital anuncia novo Conselho Consultivo Científico

Empresa de capital de risco portuguesa nomeia um reputado grupo internacional de cientistas e executivos como Conselheiros Científicos

Os membros deste novo órgão consultivo trazem uma larga experiência e conhecimento adquiridos em várias empresas farmacêuticas e de biotecnologia internacionais, e aconselharão a Bionova Capital nos seus novos investimentos em start-ups do setor da saúde por toda a Europa. Estes membros irão permitir à Bionova Capital aceder a novas oportunidades de investimento e também apoiarão o desenvolvimento das empresas do seu portefólio.

 Assim, fazem parte do Conselho Consultivo Científico José Luis Cabero, Dr. Med Sc, Consultor na Symbiokraft em Espanha. Anteriormente vice-presidente de investigação cardiovascular e gastrointestinal na AstraZeneca na Suécia, tendo liderado várias empresas de biotecnologia por toda a Europa. Foi, até recentemente, CEO da AELIX Therapeutics em Espanha.

Kristina Beeler, PhD, Diretora de Negócios da Biognosys na Suíça. Principal na empresa de capital de risco Suíça Nextech Invest e investigadora na Universidade de Oxford e de Zurique.

Mark Wilson, PhD, Consultor na Strategic Technology Bioconsulting no Reino Unido, que antes havia sido diretor de licenciamento de tecnologia na GlaxoSmithKline e na SR One (braço de investimento da GlaxoSmithKline), ambas no Reino Unido.

Riccardo Camisasca, MD, Vice-Presidente de Desenvolvimento Clínico da Syneos Health em Portugal. Anteriormente foi Diretor de Desenvolvimento Clínico na BIAL em Portugal, tendo também sido Diretor Médico do grupo Takeda no Reino Unido e Novartis na Suíça.

 “Temos a honra de integrar estes especialistas mundialmente reconhecidos no nosso novo Conselho Consultivo Científico", afirmou Peter Villax, Chairman da Bionova Capital. "Os membros deste novo órgão consultivo partilham a visão da Bionova Capital de impactar positivamente a inovação biomédica na Europa e apoiar os empreendedores no desafiante processo de trazer novos tratamentos aos doentes que deles necessitam".

 “O nosso novo Conselho Consultivo Científico vai expandir a nossa já extensa rede de contatos, permitindo que as start-ups do nosso portefólio consigam aceder às maiores empresas farmacêuticas e de biotecnologia do mundo", disse Ricardo Perdigão Henriques, CEO da Bionova Capital. "Ao serem especializados em várias áreas médicas e estando localizados em vários países, os nossos Conselheiros Científicos dão-nos um acesso único a oportunidades de investimento na vanguarda da inovação médica por toda a Europa".

Fonte: 
JLM&A Consultores
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay