Webinars têm data marcada a 29 de setembro, 27 de outubro e 24 de novembro

Be Low Talks regressam para debater estratégias terapêuticas na área de Lípidos e Doença Vascular

Está de regresso o novo ciclo de sessões das Be Low Talks, uma iniciativa Challenges in Cardiology em parceria com a Organon Portugal, uma nova empresa farmacêutica global focada no desenvolvimento de soluções terapêuticas para as mulheres e as suas comunidades e que surge de um spin-off de três áreas terapêuticas da MSD.

Este novo ciclo de três webinars reúne nove especialistas nacionais que irão partilhar conhecimento e debater o panorama atual da área de Lípidos e da Doença cardiovascular em Portugal, com especial destaque para as estratégias terapêuticas. As inscrições para os três webinars, que se realizam nas últimas quartas-feiras dos meses de setembro, outubro e novembro, já estão abertas, em exclusivo, para profissionais de saúde.

As Be Low Talks, que decorrem em formato digital, arrancam já no dia 29 de setembro, pelas 19h30, com a primeira sessão dedicada ao tema “Relação lípidos e diabetes mellitus”. A primeira sessão contará com a moderação de Francisco Araújo e com a colaboração de Cristina Gavina que vai apresentar o tema “C-LDL e diabetes”; com José Pereira de Moura, que irá abordar a “Importância dos Triglicerídeos”; e com Patrício Aguiar que vai incidir a sua intervenção sobre “a oportunidade para os fibratos”.

Os segundo e terceiro webinars estão agendados para os dias 27 de outubro e 24 de novembro e serão dedicados aos temas “Prevenção cardiovascular e terapêutica hipolipemiante - Parte 1” e “Prevenção cardiovascular e terapêutica hipolipemiante - Parte 2”, respetivamente. Estas sessões virtuais contam, ainda, com o contributo dos especialistas Cristina Gavina, José Pereira de Moura, António Ferreira, Francisco Araújo, Marco Costa, Ricardo Fontes-Carvalho e Patrício Aguiar.

Além das inscrições, a plataforma permite aceder aos conteúdos das anteriores sessões das Be Low Talks de abril e maio, subordinadas aos seguintes temas: “Da formação da placa ao evento agudo” e “Carga lipídica e risco vascular”. Estão, também, disponíveis para consulta os 5 podcasts dedicados à área de lípidos e que tiveram a direção de João Morais, Diretor do Serviço de Cardiologia e Coordenador do Centro de investigação do Centro Hospitalar de Leiria.

Fonte: 
BCW Global
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay