3 milhões de euros

Bayer reforça resposta humanitária à Ucrânia

Bayer criou um Fundo de Auxílio a Catástrofes de 3 milhões de euros para reforço das medidas de emergência em resposta à invasão da Ucrânia. O fundo de apoio conta beneficiar organizações internacionais e locais de apoio humanitário que estão em missão no território ucraniano e em estados vizinhos da Europa Oriental.

O fundo também inclui a resposta humanitária inicial da empresa, divulgada apenas um dia após os primeiros ataques, em que disponibilizou 300.000 euros para ajuda imediata à Cruz Vermelha Alemã e de organizações locais.

Além disso, a pedido do Ministério da Saúde ucraniano, a Bayer divulgou um primeiro carregamento de antibióticos e materiais médicos esterilizados no dia 1 de março. Apesar da situação muito desafiante, os produtos chegaram à Ucrânia, onde vão apoiar a ajuda médica de até 27.000 doentes.

Os colaboradores da Bayer expressaram a sua solidariedade e juntaram-se a uma campanha de doação que visa apoiar as medidas implementadas pela Cruz Vermelha Alemã. Em apenas 6 dias, foram doados mais de 600.000 euros. A Bayer irá, também, igualar todas as doações para aumentar o apoio. Além disso, foi criada uma plataforma onde os colaboradores podem oferecer abrigo temporário aos seus pares provenientes da Ucrânia e às suas famílias. Estão, também, a ser organizadas campanhas de voluntariado local em alinhamento com algumas organizações do país.

Após os desenvolvimentos dos últimos dias e a invasão da Ucrânia, a situação continua a desenvolver-se dinamicamente. A Bayer está chocada com o ataque à liberdade e à democracia, que poderá resultar numa ameaça à paz e à segurança europeia e mundial.

Neste momento tão difícil, os nossos pensamentos e solidariedade estão com o povo ucraniano. A segurança dos nossos empregados é agora a nossa principal prioridade. Estamos também a fazer tudo o que podemos para garantir ainda mais o fornecimento dos nossos produtos à população civil – incluindo medicamentos e produtos agrícolas vitais para salvaguardar o abastecimento alimentar. Afirma Werner Baumann, CEO e Presidente do Conselho de Administração da Bayer.

A empresa está em estreita sintonia com as autoridades locais e as organizações internacionais de ajuda humanitária para analisar a situação volátil no terreno e decidir sobre medidas adicionais de apoio e doações de produtos como parte do fundo de auxílio a catástrofes.

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Bayer