“Pipi sem filtros”

Bayer promove uma conversa descontraída sobre infeções vaginais e saúde íntima feminina

A Bayer promove no próximo dia 22 de novembro a talk “Pipi sem filtros”, no âmbito de um projeto de ativação educativa sobre saúde íntima feminina. Esta é uma iniciativa que visa esclarecer as mulheres sobre o tema das infeções vaginais e a sua saúde íntima, tendo como objetivo educar, ajudar e empoderar as mulheres portuguesas a tomarem o controlo da sua saúde íntima.

Cerca de 97% das mulheres diz saber o que é a candidíase vaginal, mas apenas 30% ouviu falar de vaginose bacteriana – a infeção vaginal mais comum nas mulheres, em idade fértil, e cerca de duas vezes mais frequente do que a candidíase. As infeções vaginais são um problema comum entre as mulheres de todos os grupos etários e causam consequências não só físicas, como também emocionais.

A conversa “Pipi sem filtros” conta com a participação da médica ginecologista-obstetra Dr.ª Patrícia Isidro Amaral, da influenciadora e humorista Beatriz Gosta e da influenciadora e diretora do website Miranda by SAPO Susana, Chaves que juntas vão tentar esclarecer de forma descontraída e sem tabus as questões deixadas pelas suas seguidoras nas suas páginas de Instagram.

Este projeto de ativação digital educativa em saúde feminina iniciou-se em 2020, com o mote ‘‘Toma controlo da tua saúde íntima“ – tendo resultado na criação de uma página web com informações sobre saúde íntima feminina, onde foi publicada uma série de seis vídeos em que a especialista Patrícia Isidro Amaral respondia às dúvidas mais frequentes das mulheres portuguesas.

A conversa ficará disponível a 22 de novembro em: http://saude-intima.sapo.pt/pipi-sem-filtros

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay