Melhores trabalhos desenvolvidos por estudantes universitários na área da saúde

Bastonário da Ordem dos Médicos e Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos integram júri do Angelini University Award!

Miguel Guimarães e Ana Paula Martins vão avaliar propostas de soluções de crises em saúde desenvolvidas por estudantes universitários.

Já são conhecidos os nomes que integram o júri do Angelini University Award! 2020/2021, uma iniciativa da Angelini Pharma que distingue os melhores trabalhos desenvolvidos por estudantes universitários na área da saúde, na procura de novas soluções para crises com impacto na sociedade. O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e a bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, são dois dos jurados que irão avaliar os projetos a concurso nesta 12ª edição, que tem como tema “Soluções de Crises em Saúde – Identificar, gerir e cuidar”.

Além de Ana Paula Martins e Miguel Guimarães, fazem ainda parte do júri Miguel Xavier, Professor Catedrático de Psiquiatria, Sub-diretor e Presidente do Conselho Científico da Nova Medical School, e Miguel Arriaga, Chefe da Divisão de Literacia em Saúde e Bem Estar, da Direção Geral da Saúde.

“Tendo em conta a atualidade do tema do AUA! deste ano, Soluções de Crises em Saúde, estamos seguros que o contributo destes especialistas acrescentará ainda mais valor a este prémio, bem como aos projetos distinguidos”, refere Conceição Martins HR & Communication Head da Angelini Pharma Portugal.

“Estamos muito satisfeitos e agradecidos por poder contar com figuras tão representativas e com um conhecimento tão profundo do panorama da saúde em Portugal no nosso painel de jurados. A participação de dois bastonários de duas Ordens, e de representantes da Direção Geral da Saúde e da Academia no júri confere a esta iniciativa uma enorme relevância”, sublinha Eduardo Ribeiro, Scientific Relations Manager da Angelini Pharma Portugal.

As inscrições nos AUA decorrem até 12 de abril. Os dois melhores projetos, com aplicabilidade prática na sociedade, receberão um prémio monetário no valor de € 10.000 e € 5.000, respetivamente. Os jurados terão como critérios de avaliação dos trabalhos a inovação, a criatividade, a metodologia utilizada, a pertinência, a viabilidade da sua implementação, assim como a apresentação formal.

Os AUA realizam-se em Portugal há mais de uma década e têm como objetivo premiar o talento nacional ao reconhecer os melhores trabalhos apresentados por jovens a frequentar o ensino superior na área da saúde. Com esta participação, os estudantes têm oportunidade aplicar os conhecimentos académicos na procura de soluções relativas a um tema de relevância empresarial e social.

Em paralelo estão também abertas as inscrições para a 4.ª edição do Prémio Jornalismo, que visa distinguir um trabalho publicado ou emitido por um meio de comunicação social em Portugal, entre 1 de janeiro e 30 de setembro de 2021, relacionadas com o mote desta edição dos AUA!

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.