Eleições em junho

Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas anuncia recandidatura

O atual Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Miguel Pavão, anuncia a sua recandidatura ao cargo, reafirmando o seu compromisso com a profissão e a sua intenção de dar continuidade a um mandato que colocou a saúde oral para a agenda mediática e política e trouxe mudanças impactantes para a profissão. As eleições decorrem nos dias 6, 7 e 8 de junho.

Recordando quatro anos desafiantes e trabalhosos, marcados pela pandemia da Covid-19, Miguel Pavão considera que a equipa que liderou ao longo do último mandato conseguiu cumprir os objetivos a que se propôs. “Pela primeira vez, todas as forças políticas referiram a saúde oral durante a campanha eleitoral, todos dialogaram com a Ordem dos Médicos Dentistas e todos assumiram a saúde oral dos portugueses como uma prioridade”, afirma Miguel Pavão.

Entre as medidas cumpridas, está a Resolução da Revisão da Porteção Radiológica alcançada no final de 2023, após inúmeras reuniões com diversos Governos, a consagração na Lei dos atos próprios do médico dentistas ou a implementação da prova de competência linguística para quem pretende exercer em Portugal.

“Pretendemos continuar a defender os médicos dentistas, garantindo uma Ordem respeitada e dinâmica, uma formação contínua de alta qualidade, a preparação para os novos desafios tecnológicos, a promoção da Saúde Oral e a valorização da nossa profissão”, afirma o atual Bastonário Miguel Pavão.

As eleições vão decorrer entre os dias 6, 7 e 8 de junho e, pela primeira vez, a votação poderá acontecer também eletronicamente. Nos três dias, a votação pode ser feita eletronicamente, sendo que no dia 8 a votação decorre também presencialmente, num serviço regional da OMD. O voto eletrónico foi mais uma medida do mandato que agora termina, com o objetivo de dar mais voz aos médicos dentistas e incentivá-los a manifestarem a sua opinião e vontade onde quer que estejam.

 
Fonte: 
Candidatura de Miguel Pavão
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Candidatura de Miguel Pavão