Sessões online e gratuitas

Barrigas Ativas é a nova iniciativa da Mamãs sem Dúvidas para exercitar as futuras mamãs

A Academia Mamãs sem Dúvidas vai realizar nos dias 7, 15, 22 e 27 de julho, às 18h30, quatro sessões online e gratuitas de “Barrigas Ativas” com o objetivo de promover a prática de exercício físico na gravidez, com modalidades indicadas e destinadas a gestantes. Com o intuito de promover um estilo de vida mais saudável, durante os nove meses de gravidez, a Mamãs sem Dúvidas vai também lançar durante o mês de julho um novo e-book intitulado “Saúde e Bem-Estar na Gravidez”.

O período de gestação é muitas vezes um impulsionador para a adoção de hábitos de vida mais saudáveis. Tal como a alimentação, a atividade física desempenha um papel fundamental e deve, por isso, fazer parte de uma gravidez saudável (sem riscos associados), de forma adaptada à gestante. Com o acompanhamento adequado, a prática de exercício físico pode mesmo ajudar a prevenir dores e a promover o bem-estar geral da mãe e do bebé.

Neste contexto, a Mamãs sem Dúvidas tem programado para julho o primeiro ciclo temático, “Barrigas Ativas", composto por quatro sessões online - cada uma com a sua própria modalidade e conduzida por um profissional especializado para orientar as futuras mamãs na realização dos exercícios.

A participação nas sessões é gratuita, mas requer inscrição prévia no site da Mamãs sem Dúvidas aqui.

 A Mamãs sem Dúvidas prepara-se ainda para lançar em julho um novo e-book, denominado “Saúde e Bem-Estar na Gravidez”, com o apoio do laboratório de criopreservação BebéVida. O livro conta com o contributo de vários especialistas para abordar temas como: a alimentação na gravidez, os benefícios da prática de várias modalidades físicas durante a gestação e a saúde mental. O mesmo contempla também vários descontos que os futuros papás poderão usufruir. O e-book poderá ser descarregado gratuitamente no site da Mamãs sem Dúvidas em breve.

 Tanto o ciclo de “Barrigas Ativas”, como o novo e-book pretendem reforçar e complementar o apoio dado pela Mamãs sem Dúvidas a pais e futuros pais sobre questões relacionadas com a maternidade e a parentalidade através dos workshops online.

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay